Não é segredo que fazer vídeos corporativos sempre foi uma tarefa enorme e cara.

Isso vai desde storyboards, roteiros, filmagem, produção e edição; A criação de vídeos com qualidade profissional era um luxo reservado para as maiores campanhas e para as marcas mais conhecidas.

Mas hoje, com a tecnologia de um criador de vídeo que é fácil de usar na ponta dos seus dedos, você pode facilmente integrar vídeos a praticamente qualquer projeto corporativo.

Finalidade Dos Vídeos Corporativos

Um vídeo corporativo é qualquer vídeo produzido por uma marca. Geralmente, eles não são para fins de marketing direto, mas são sim, usados para aumentar o reconhecimento da marca, contar a história da marca ou transmitir uma mensagem.

Os vídeos corporativos podem ser usados interna ou externamente e criados para serem utlizados em:

  • Treinamento de pessoal
  • Apresentações corporativas
  • Estudos de caso/histórias de sucesso
  • Narrativa
  • Introdução ou destaques do produto
  • Resumos e relatórios de projetos
  • Conhecimento de marca dentro de um setor específico
  • Vídeos explicativos (vídeos “como fazer?”)

Como O Vídeo Ajuda

O uso do vídeos comprovadamente ajuda as pessoas a prestar atenção na mensagem de uma marca, como já vimos nas mídias sociais: o vídeo gera cliques, compartilhamentos e engajamento.

Será que ele pode realmente ajudar a melhorar suas comunicações corporativas e internas?

A resposta é sim. A preferência por informações compartilhadas via vídeo não é exclusiva das mídias sociais.

De fato, quase dois terços dos tomadores de decisões corporativas expressam uma preferência por informações compartilhadas por meio de vídeo em comparação ao conteúdo escrito.

Isso demonstra como o vídeo pode ser valioso na comunicação não apenas com seus clientes, mas também com seus funcionários, acionistas e até em níveis executivos.

Como a utilidade do vídeo é tão difundida e pode ajudar a aumentar o alcance de sua mensagem, faz sentido integrá-lo sempre que possível. Na verdade, mais do nunca as empresas estão implementando uma estratégia de vídeo e relatando retornos significativos sobre seu investimento.

Mas como você integra o vídeo em suas operações do dia-a-dia sem aumentar significativamente a carga de trabalho de seus funcionários?

A boa notícia é que adicionar vídeo às suas comunicações corporativas não precisa ser algo complicado, frustrante ou caro. Na verdade, uma ferramenta tão simples quanto um criador de vídeos online pode tornar o processo praticamente sem estresse algum.

Produza Facilmente Conteúdo Novo Com Um Criador De Vídeo

Ter acesso a um criador de vídeos “dentro de casa” diminui significativamente o tempo e o custo de fazer vídeos, permitindo que você os use mais amplamente em toda a sua marca.

E nem todos esses vídeos precisam ser produções em larga escala, com atores e uma equipe de filmagem.

Claro, esse é um tipo de vídeo, mas muitos vídeos geralmente são clipes promocionais, animações de quadro-branco, vídeos animados explicativos ou postagens em redes sociais animadas.

Um criador de vídeos online intuitivo permitirá que você sonhe mais alto e implemente vídeos como parte de suas campanhas em poucos minutos. Os dias de espera por um processo de produção de uma semana acabaram.

Troque Rapidamente O Conteúdo Antigo Com Um Criador De Vídeos

Ter a capacidade de criar vídeos rapidamente e internamente também permite dar cara nova para o conteúdo antigo existente, com uma nova roupagem e relevância, com tempo e esforço mínimos.

Com a ajuda da Inteligência Artificial, você pode converter instantaneamente um texto em uma animação ou transformar um artigo antigo em um vídeo que chama a atenção para aumentar o reconhecimento da marca.

Você também pode reunir peças de campanhas anteriores, sejam elas vídeos, imagens, gráficos ou texto, e combiná-las para um novo propósito exclusivo.

Isso permite que você ou os membros de sua equipe criem recapitulações de campanha que chamem a atenção e apresentações aprimoradas em vídeo.

Para mais informações sobre a criação de vídeos corporativos, visite a Raw Shorts e entenda como nossa tecnologia de vídeo animado pode economizar inúmeras horas de criação em vídeo.

brunomoreirasilveira@gmail.com'
Author Bruno Silveira

Bruno is a content creator for Raw Shorts. Learn more about Raw Shorts by signing up for a free trial and export a video in minutes.

Write A Comment