Não importa o setor, sua meta é clara: aumentar o tráfego e as conversões em seu website.

Você pode ter escutado por aí que o vídeo deve ser uma parte sólida da sua estratégia de marketing digital, mas parece que isso demanda muito trabalho. A boa notícia é que não precisa ser assim.

Com o criador de vídeos certo, você pode criar vídeos de alta qualidade com facilidade e aumentar o tráfego web ao mesmo tempo.

Aqui está como um criador de vídeo online pode te ajudar:

Usar Um Criador De vídeo Aumenta Seu Alcance Nas Mídias Sociais

As plataformas de mídia social priorizam o vídeo em seus feeds, por isso, se você quer aumentar sua exposição, é importante entrar na briga. Com tantos outros vídeos competindo pela atenção de seus seguidores, também é importante destacar-se. Usando um criador de vídeos, você pode criar um vídeo de aparência profissional que prende a atenção e aumenta o envolvimento com seu vídeo.

Isso amplia seu alcance nas mídias sociais, aumenta o reconhecimento da marca e também afeta positivamente o seu SEO. Além disso, se você incluir um link para seu website na descrição de seu vídeo, obterá cliques como resultado direto de seu alcance orgânico.

Backlinks No vídeo Para Impulsionar Seu SEO

Se você hospeda seu vídeo em um site externo, como o YouTube ou o Vimeo, você tem a oportunidade de incluir backlinks no seu website. Os backlinks são uma peça importante na fórmula do SEO, portanto, quanto mais backlinks de alta qualidade você tiver, melhor será para o seu ranking.

Vídeos de alta qualidade com conteúdo útil aumentam a chance de outros sites vincularem seu contáudo, aumentando ainda mais o número de backlinks para seu site.

Se você hospeda seu vídeo em um site externo, seja em uma plataform de vídeo ou de mídia social, sempre certifique-se de dar um bom título a ele. Inclua palavras-chave no título e um link para o seu site na descrição. Isso ajuda com o SEO e referências diretas ao seu site.

Ter Conteúdo úTil Aumenta O Tempo Na Sua Página

O SEO é uma peça do quebra-cabeça para ajudar a aumentar o tráfego web, mas também cria conteúdo útil e envolvente. Opções para conteúdo de vídeo são infinitas.

Claro, você pode ter a necessidade inicial de uma campanha de marketing de mídia social, mas isso é apenas a ponta do iceberg.

Depois que você encontrar um criador de vídeos que goste, você perceberá como é simples criar uma visão geral detalhada de um produto, desenvolver tutoriais em vídeo e destacar itens positivos aos clientes.

O conteúdo útil e de alta qualidade aumenta o tempo dos visitantes na sua página, o que não só é útil para seus rankings de pesquisa do Google, como também ajuda a aumentar as conversões.

Dependendo da natureza do vídeo, outros podem linkar sua página e direcionar mais tráfego. Vídeos como o tom de “como fazer?” são uma maneira particularmente boa de atrair referências dessa natureza.

Vídeo Não é Uma Tendência Passageira

Se você está esperando a onda do vídeo passar, isso não vai acontecer. Estudos mostram que os consumidores preferem assistir a um vídeo de produto do que ler sobre ele.

Os vídeos aumentam significativamente as taxas de abertura e cliques em e-mail marketing e 25% dos consumidores perdem o interesse por uma marca devido à falta de vídeos.

Na verdade, está previsto para 2019 que 80% do tráfego na web será baseado em vídeo.

O conteúdo é importante, mas a qualidade também é. Você não precisa ter um diploma universitário em produção de vídeo para implementar vídeo em sua estratégia de marketing; você só precisa de algumas ferramentas boas e fáceis de usar.

Na Raw Shorts, nosso software permite que os usuários criem vídeos animados instantaneamente a partir de texto.

Nosso criador de vídeos animados “clique e arraste” facilita a personalização de seus vídeos. Visite o nosso site ou clique aqui para experimentar a Raw Shorts gratuitamente!

Write A Comment