Criar vídeos a partir do zero pode ser um processo demorado, técnico e caro; mas com ferramentas que automatizam o processo, você pode criar um produto personalizado que seja parecido com os profissionais.

A criação de vídeos automatizados coloca o controle criativo completamente em suas mãos. Veja como criar um vídeo como os profissionais em cinco etapas simples.

1) Escolha Uma Plataforma Automatizada De Criação De Vídeo

Uma simples pesquisa na web revelará que há milhares de plataformas de criação de vídeo disputando sua atenção, mas esteja ciente de que elas têm vários graus de dificuldade e automação.

Qualquer ferramenta que você escolher tem algum nível de curva de aprendizado envolvida, portanto, escolha uma que atenda a uma ampla variedade de necessidades.

Escolha uma plataforma intuitiva, fácil de usar, que facilite a criação de vídeos automatizados em minutos para projetos de curto prazo e também que permita criar vídeos complexos a partir do zero, para qualquer projeto detalhado que você precise abordar no futuro.

2) Decida Seu Nível De Personalização

Decida o quanto de personalização você deseja para seu vídeo. Opte por um modelo simples, crie um vídeo totalmente personalizado a partir do zero ou escolha uma combinação dos dois.

Muitas plataformas de criação de vídeos automatizados têm modelos diferentes com base no propósito e o meio para o qual seu vídeo será utilizado: seja um vídeo promocional, uma animação em quadro-branco, um vídeo explicativo ou uma postagem animada em mídias sociais.

Você também pode importar seus próprios gráficos (se os tiver) ou optar por usar imagens e gráficos da própria plataforma.

3) Faça Upload De Seus Textos e Mídias

Depois de decidir o design, é hora de criar seu vídeo. Basta fazer o upload de seu texto e imagens (se você não optou por imagens em estoque) e veja seu modelo ganhar vida.

Escolher a criação automatizada de vídeos torna essa parte de sua tarefa incrivelmente simples, mas se você quiser um pouco de personalização, ficará mais agradecido EM escolher uma plataforma intuitiva e fácil de usar.

Recursos como um editor de “Clique e Arraste” permitem que você personalize a aparência do seu vídeo com facilidade e permite também que você faça pequenas alterações aqui e ali, que realmente dão ao seu vídeo um fator “UAU!”.

4. Selecione Seus Efeitos De Animação

Se você quiser personalizar ainda mais a aparência do seu vídeo para que ele se dastaque de verdade, escolha efeitos de animação atraentes para o seu texto.

Outros elementos que adicionam interesse visual incluem sobreposições e gráficos ou imagens em movimento.

Mais uma vez, verifique se você está usando um editor fácil de manejar para que tudo possa ser feito de forma rápida e fácil. Afinal de contas, é disso que se trata a criação automatizada de vídeos!

5) Publique Seu Vídeo

Quando você aperfeiçoar seu vídeo personalizado, é hora de publicá-lo. Algumas plataformas permitem que você publique diretamente em seus canais de mídia social preferidos; em outras, os vídeos precisam ser baixados primeiro e depois carregados manualmente.

É bom ter a opção para ambos porque, embora possa ser útil ter uma cópia do seu produto final, você economiza muito tempo e esforço automatizando o processo de publicação no Facebook, Instagram, Twitter ou em todos os três ao mesmo tempo!

E uma última palavrinha: sempre escolha uma plataforma que permita fazer edições depois de publicar seu vídeo. Se não o fizer isso e descobrir um erro de digitação ou algo que precise de um pouco de ajuste no seu produto final, você estará de volta ao ponto de partida – ou seja, no começo.

Se você deseja criar um vídeo automatizado, confira a Raw Shorts. Nossa tecnologia de “texto para vídeo animado” usa Inteligência Artificial para criar um rascunho de vídeo em segundos. Comece a criar seus vídeos agora!

Write A Comment