A criação de vídeos profissionais exige um conjunto específico de habilidades, o que faz você se sentir impotente se precisar de vídeos para uma campanha de marketing, promoção em mídias sociais ou lançamento de produto. Contratar um estúdio de animação é demorado, compromete o orçamento e é frustrante se o produto final não corresponder à sua ideia inicial. Felizmente, agora existem ferramentas fáceis de usar projetadas para ajudar você a criar vídeos online, dando a qualquer novato o poder de criar vídeos com qualidade profissional em minutos – e por muito menos dinheiro.

Faça Vídeos Online Facilmente

Usar um site para fazer vídeos online simplifica significativamente o processo, mas ainda há algumas etapas que você precisa seguir para se certificar de que está satisfeito com o resultado final.

Veja como criar vídeos online em três etapas simples.

Escolha Um Modelo

Usar um modelo é a maneira mais fácil de criar um vídeo que chama a atenção. Feito por designers profissionais, os modelos ajudam a dar ao seu vídeo uma aparência profissional e sem o preço de um profissional.

Primeiro, decida qual formato funcionará melhor para sua campanha. Não cometa o erro de se apaixonar por um design específico antes de selecionar o formato.

Se você está fazendo um vídeo para o Instagram, você precisa de um formato quadrado. Se você pretende promovê-lo no Facebook ou hospedá-lo em seu website, opte por uma orientação de paisagem. Ou, se você acha que a maioria dos espectadores estará em seus dispositivos móveis, um modelo vertical é o que melhor atende às suas necessidades.

Depois de ter seus modelos reduzidos por formato, você pode vasculhar esses itens para selecionar o design que melhor se adapta à aparência da sua campanha. Certifique-se de que o que você escolher também seja consistente com sua marca.

Personalize Seu Vídeo

Depois de selecionar um modelo, é hora de torná-lo exclusivamente seu! Suba seu texto, imagens e gráficos para ver como seu vídeo ficará. Em seguida, divirta-se com os diferentes recursos do seu criador de vídeos para ver como você pode destacá-lo ainda mais.

Experimente diferentes fontes, cores, disposições de imagens e recursos de animação para ver como você pode aprimorar o modelo original.

Se você gosta de ter muito controle sobre personalização, é importante escolher uma plataforma intuitiva e fácil de usar. Uma plataforma que possua um editor “Clique e Arraste” é particularmente útil.

Um dos maiores benefícios de usar uma plataforma online para fazer vídeos é que você pode fazer o máximo ou o mínimo de personalização que desejar.

Se você está com pressa para uma reunião corporativa, basta usar um modelo e ter uma apresentação impressionante pronta em minutos. Se você estiver lançando uma campanha de marketing ampla, gastará mais tempo personalizando seu vídeo.

Compartilhe Seu Vídeo

Agora que você aperfeiçoou seu vídeo, é hora de compartilhá-lo. As melhores práticas atuais do setor indicam que é melhor compartilhar vídeos em vários lugares para exposição máxima, o que economiza seu tempo para trabalhar em uma plataforma que permite fazer isso instantaneamente.

Você também deve baixar o vídeo final para ter uma cópia pessoal para necessidades futuras; Não deixe seus vídeos apenas em plataformas externas, as quais você não tem controle.

Faça Vídeos Online Com a Raw Shorts

A Raw Shorts possui um editor “Clique e Arraste” fácil de usar que permite criar vídeos de qualidade profissional em minutos.

E com centenas de modelos e mais de 300.000 videoclipes livres de royalties, você pode criar um vídeo que se adapta perfeitamente às suas necessidades. Experimente de graça ainda hoje!

Write A Comment