Você já viu um desses vídeos chamativos pela web e se perguntou: o que seria necessário para criar um vídeo animado para minha empresa?

Estes são os elementos essenciais que você precisa para criar um vídeo animado de sucesso para sua marca.

Identifique O Objetivo Do Seu Vídeo

Você não quer fazer um vídeo com o único propósito de “fazer um vídeo”. Se você tiver que fazer algum esforço e tiver despesa para produzir uma peça de mídia de primeira linha, que chame a atenção, ela precisa ter um propósito.

Este propósito precisa estar claro em sua cabeça desde o começo. Você está tentando “vender” sua empresa, criar um vídeo explicativo para um produto específico ou você é um influenciador digital simplesmente tentando conseguir mais seguidores nas mídias sociais?

Independentemente do seu propósito, certifique-se de que seu objetivo esteja claro para você e sua equipe desde o início.

Decida O Tipo De Animação Que Você Quer

Existem vários tipos de vídeos animados. Você precisa ter uma idéia em mente do tipo de animação que você quer antes de ir muito longe no processo. Esses são alguns tipos de opções de vídeo animados:

Vídeos promocionais: esses vídeos atraentes destacam seu produto, sua campanha ou sua marca de uma forma que chama a atenção dos espectadores.

Animação de quadro-branco: em vídeos de animação de quadro-branco, um personagem parece estar desenhando enquanto a pessoa assiste. Esses desenhos incluem imagens ou textos animados e são muito eficazes para vídeos de instruções.

Vídeos Explicativos Animados: Os vídeos explicativos demonstram seu produto ou fornecem ao espectador uma explicação de conceitos complexos. Esses vídeos facilitam a exposição de informações para o consumidor.

Posts animados para redes sociais: com as plataformas de mídia social priorizando o vídeo em seus feeds, as postagens animadas para redes sociais são usadas para transformar imagens ou postagens tradicionais em texto em movimento, aumentando sua visibilidade e prendendo a atenção dos espectadores.

Conte Uma História Com Seu vídeo

Seu vídeo precisa contar uma história, e essa história precisa ser envolvente nos primeiros dez segundos para manter os espectadores. Se você está ajudando um cliente a resolver um problema, apelando para o lado emocional ou tentando fazê-lo rir, você precisa fisgá-lo imediatamente, pois o público de hoje presta atenção por uma média de oito segundos.

Depois que você souber a história que deseja contar, faça um storyboard para começar a planejar como deseja que seu vídeo seja.

Faça Seu Vídeo

Você tem duas opções para fazer um vídeo animado para sua empresa; Contrate um produtor ou faça o vídeo internamente. Ambas são opções viáveis, mas há desvantagens em contratar um produtor.

Contrate Um Produtor Externo

Depois de ter acertado os detalhes do seu projeto, você pode contratar uma agência externa para criar seu vídeo animado. Eles ajudarão a dar vida à sua ideia, embora o custo possa ser significativo.

Você está à mercê de seus cronogramas de produção, portanto, projetos que necessitam de um tempo de entrega curto podem não ser possíveis.

Faça O vídeo Animado “Dentro De Casa”

Se você planeja fazer vídeos animados regularmente como parte de sua estratégia de marketing, vale a pena ter um software interno para tal. A

Raw Shorts torna esse processo incrivelmente simples com uma plataforma intuitiva “clique e arraste” que é facilmente personalizável.

Com uma variedade enorme de fundos e uma biblioteca completa de ícones, gráficos, personagens e animações disponíveis, você pode carregar seus próprios arquivos ou usar os nossos – e fazer um vídeo animado em minutos.

Quando você tem as ferramentas disponíveis para criar vídeos animados com aparência profissional, sem depender de contratar alguém externo, você tem controle total do conteúdo, da data de entrega e do orçamento.

Além disso, você tem a capacidade de aumentar a frequência com que usa vídeos em sua estratégia de marketing, o que prova ser incrivelmente eficaz na atual conjuntura de mídias baseadas em vídeo.

Para mais informações sobre como criar um vídeo animado, clique aqui para visitar a Raw Shorts.

Write A Comment