A era da informação permitiu que todos se aproveitassem do Big Data para tirar o máximo proveito das campanhas de marketing. Independentemente de você ter uma loja física que esteja em busca de mais clientes passando por ela ou se tem uma ferramenta de software como serviço de nível corporativo, é provável que você esteja usando dados e pesquisas de mercado para ajudar a gerar mais negócios.

Com esta postagem, ajudaremos você a definir os principais indicadores de desempenho e discutiremos como você pode usar o vídeo para ajudar sua empresa a alcançar novos patamares. O principal diferencial que gostaríamos que você tivesse é poder separar um tempo para ter indicadores essenciais que te ajudem a impulsionar seus negócios.

Visão Geral: Quais São os Indicadores Chaves de  Performance?

Os KPIs são métricas numéricas que as organizações rastreiam para avaliar seu progresso em direção a uma meta definida. As organizações usam KPIs em diferentes níveis para atingir seus objetivos com sucesso.

Os KPIs de alto nível provavelmente focarão no desempenho geral de um negócio – coisas como melhoria de receita, crescimento anual e participação relativa de mercado. KPIs de baixo nível indicam o desempenho dos departamentos e seu respectivo crescimento.

86% das empresas usam vídeos em seus sites e 77% usam isso como parte de sua estratégia de mídia social. Click To Tweet

Um exemplo rápido de um KPI simples seria algo como “aumentar o número x total de visitantes únicos todos os meses”. Com esse objetivo, você provavelmente pensaria em criar novos conteúdos, anúncios ou um tipo diferente de campanha de marketing, que permitirá ao seu site conseguir usuários únicos.

Precisa de Uma Melhor Definição do Que São KPI’s?

Aqui estão algumas definições que irão ajudar:

Demonstrando KPIs com Vídeo:

Aqui está um vídeo do Virtual Strategist (@OnStrategy via twitter) que explica ainda mais sobre KPIs.

A Definição de KPIs INTELIGENTES:

É importante ter KPIs INTELIGENTES, pois eles trazem mais clareza e estrutura para os principais indicadores de desempenho de sua organização. Aqui está um resumo rápido dos KPIs INTELIGENTES:

  • Específico — O objetivo preciso que você gostaria de alcançar
  • Mensurável — Como você está identificando o objetivo
  • Realizável — é atingível?
  • Relevante — Está alinhado com onde você quer estar?

Se você quer ter certeza de que suas metas são as melhores para sua organização, dê uma olhada neste  Google DOC com um Checklist de KPI — Fique a vontade para fazer o download e usá-lo!

Crie seus KPIs em minutos:
DOWNLOAD CHECKLIST KPI 

Identificando os KPI’s Corretos Para Marketing de Vídeo

O marketing evoluiu a um ponto em que os vídeos online são um requisito para competir em qualquer mercado. De fato, 86% das empresas usam vídeos em seus sites e 77% usam isso como parte de sua estratégia de mídia social.

Então, como você deve avaliar o desempenho de seus vídeos? É realmente uma questão de encontrar os que melhor se alinham às suas necessidades de negócios.

Se você é uma marca que está em busca de mais exposição, o número de espectadores/visualizações é provavelmente uma prioridade. Se você quiser melhorar as taxas de conversão em uma página, talvez um teste A/B em uma landing page com vídeos de depoimentos de clientes para ver se ela alcançará o aumento que você está buscando.

As possibilidades são infinitas, por isso, encontre as que mais funcionam e certifique-se de que encontra maneiras de melhorar a cada vídeo postado. Aqui estão apenas alguns exemplos de diferentes KPIs a serem medidos para você seguir em frente:

Exemplos de KPIs Para Seus Esforços de Marketing de Vídeo

Taxas de Conversão

conversion rates are lower for sites with more viewsEsse é o número de leads ou clientes obtidos de um conteúdo de vídeo. Isso depende do objetivo do seu website – os objetivos finais podem incluir: formulários preenchidos, inscritos, compras etc. – e essa é também uma das métricas mais difíceis de acompanhar. É provavelmente ideal usar um serviço de terceiros (como o Google Analytics) que ajudará você a ver como os vídeos levam às metas do seu site.

Engajamento de Vídeo

Por quanto tempo o espectador fica atento ao vídeo que você publicou? Esta é a estatística que diz tudo sobre os seus esforços de vídeo; como você poderá ver como um usuário interage com seu conteúdo de vídeo e até mesmo analisar os pontos do vídeo em que ele desistiu ou perdeu o interesse.

Algumas Ferramentas Para Medir o Engajamento Nos Vídeos

Seja uma série de vídeos ou uma campanha publicitária, quanto mais dados você tiver e puder conseguir, melhor é. Escolha a ferramenta que se alinha com o que você mais procura e comece a obter dados acionáveis para ajudá-lo a tomar decisões melhores.

A Taxa de Reprodução

A taxa de reprodução é uma métrica extremamente reveladora, especialmente para pessoas que hospedam vídeos em seu website.

A taxa de reprodução é a porcentagem de visitantes da página que clicaram em reproduzir e começaram a assistir a um vídeo em uma página. Essa estatística informará a importância do conteúdo de vídeo em um local, em um site ou em um email. Se você precisar de mais informações sobre a taxa de reprodução, o pessoal da Skeleton Productions tem mais detalhes neste post.

Contagem de Visualizações

Este item é um pouco complicado. Você sempre quer expandir seu alcance e ter a maior quantidade de usuários visualizando seu conteúdo, mas pode ser mais uma métrica de vaidade que talvez não sirva a um propósito.

Lembre-se de que muitos sites rastreiam a visualização de maneira diferente. Por exemplo, o YouTube conta uma visão após 30 segundos e o Facebook conta uma visualização por apenas alguns segundos de leitura.

Compartilhamento em Mídias Sociais

Naturalmente, os compartilhamentos de mídia social são extremamente importantes para impulsionar o alcance de seu vídeo. Os vídeos nas mídias sociais devem servir como seu canal, onde você deve postar vídeos constantemente para ajudar a ampliar o alcance da sua empresa. Além disso, você pode usar uma segmentação melhor para alcançar pessoas em determinadas áreas, ter públicos parecidos e muito mais.

Um Case Rápido Sobre Adicionar Vídeos em Emails

O número de empresas que usam vídeo em e-mails saltou de 36% para 46%, o que significa que essa tendência só está se fortalecendo. É isso mesmo, os e-mails agora incluem vídeos, e esses podem ser vídeos feitos internamente ou usar vídeos programáticos que possam ter seus anúncios em e-mails.

Serviços como o LiveIntent já trabalham com mais de 2.500 grandes marcas para inserir anúncios em listas de e-mail populares. Portanto, espere ver anúncios de marcas diferentes em algumas das newsletters das quais você faz parte.

O número de empresas que usam vídeos em e-mails saltou de 36% para 46%, o que significa que essa tendência só está ficando mais forte. Click To Tweet

Usar a Raw Shorts é o ideal para começar suas iniciativas de marketing de vídeo. Seja um vídeo para redes sociais, para seu site ou e-mails, você pode criar vídeos com nosso criador de vídeo com o uso da inteligência artificial de texto-para-vídeo e trabalhar para impulsionar o alcance de sua empresa.

Os KPI’s Para Marketing de Vídeo Focam em 3 Coisas

  1. Atrair Novos Leads

  2. Converter Leads em Usuários

  3. Monetizar com Usuários

Seja usando anúncios em vídeo para chamar a atenção dos clientes, usando vídeos em páginas para ativar um cliente ou usar o vídeo no ponto de venda para obter receita, suas iniciativas de marketing devem estar centradas na melhoria dessas três coisas.

KPIs de Anúncios em Vídeo Para Melhorar & Suas Definições

  • Custo Por Lead — encontrado dividindo o gasto total com anúncios pelo número total de leads.
  • Custo de Aquisição Cliente Costs — quanto custa adquirir esses leads.
  • Impressões — em quantos feeds o vídeo conseguiu aparecer.
  • Custo Por Visualização Completa — se a pessoa completou o vídeo.
  • Taxa de Clique — se a pessoa clicou no CTA ou no link para acessar sua página.
  • Receita Recorrente — a quantidade de leads gerados pelos canais.
  • Tráfego-Para-Lead — quanto tráfego de anúncios está chegando e se tornando lead
  • Valor Vitálicio do Cliente — Média de vendas por cliente x # de vezes que o cliente compra x tempo médio de retenção (meses/anos)
  • Alcance da Marca — o tamanho estimado do público com o qual você poderá se conectar.

Você pode ser mais detalhista em todas as diferentes redes de anúncios para encontrar fragmentos de dados que ajudarão você a tomar decisões mais inteligentes. Por exemplo, se você estiver anunciando na Rede de Display do Google, deverá analisar continuamente os dados relacionados ao desempenho dos anúncios e otimizar os gastos para ajudar com os custos de aquisição do cliente (CAC).

Seremos um pouco mais detalhistas publicações futuras, portanto, fique atento e assine nossa newsletter para saber um pouco mais sobre o que procurar em diferentes redes de anúncios e como obter o melhor retorno possível.

Coisas Essenciais Para Saber Sobre Anúncios de Vídeos

É importante saber o que melhorar, observar o estado atual do marketing de vídeo e ter uma compreensão do que está funcionando no momento. Veja o que encontramos na web que pode ajudá-lo.

Anúncios de Vídeos Estão Mais Curtos do Que Nunca

A tendência em direção ao conteúdo mais curto parece estar forte. As empresas tendem a ter uma alta porcentagem de seus vídeos com menos de 120 segundos de duração. Vídeos mais curtos em geral têm uma taxa de conclusão mais alta do que os mais longos.*O Restante do Estudo Está Aqui*

Recomendamos que você mantenha seus vídeos com menos de 90 segundos, pois eles têm uma taxa de retenção média de 59%, em comparação com os vídeos de maior formato que retêm apenas cerca de 14% dos espectadores.

Ou você pode seguir os conselhos do Facebook/Instagram de criar vídeos que atraiam compradores em seis segundos. Acho que eles não são eficazes para todos os negócios, mas você não saberá se não tentar.

Criando Anúncios de Vídeos Para Dispositivos Móveis

Com 52% de todo o tráfego global de websites sendo proveniente de dispositivos móveis, é crucial criar anúncios de vídeos ideais para um ambiente móvel. É essencial que você encontre maneiras criativas de envolver seus possíveis usuários com anúncios impressionantes, pois as marcas mais progressistas e com visão de futuro já estão criando websites, anúncios e até serviços compatíveis com dispositivos móveis.

Com 52% de todo o tráfego global de websites sendo proveniente de dispositivos móveis, é crucial criar anúncios de vídeos ideais para um ambiente móvel. Click To Tweet

Criar uma experiência intuitiva e exclusiva em todos os pontos da jornada do cliente produzirá melhores resultados e gerará mais receita para sua empresa.

Um Bom Exemplo de Experiência Criativa Para Dispositivos Móveis:

Somos fãs da Marvel por aqui, por isso achamos que é mais que certo compartilhar este maravilhoso anúncio para dispositivos móveis que deixou as pessoas a par do universo de Doctor Strange:

View this post on Instagram

A post shared by Marvel Entertainment (@marvel) on

Aumento No Gasto Com Publicidade Significa Que a Personalização é Essencial

Gastos com publicidade digital vão atingir 130 bilhões de dólares este ano; Isso marcará a primeira vez que a mídia digital ultrapassará os gastos com publicidade off-line e marketing.

O que isso significa para você? Você precisará investir em anúncios em vídeo personalizados para ter sucesso no cenário de publicidade atual. Com ferramentas como o Vedia.ai, você pode usar anúncios programáticos que segmentam usuários com anúncios personalizados em redes sociais e de display.

Vale a pena ir além, considerando que os consumidores da Geração Y e da Geração Z veem anúncios personalizados como algo esperado, e não apenas agradável.

Crie Diferentes Tipos de Vídeos Para Ver Retornos Imediatos

A Raw Shorts pode fazer diferentes tipos de vídeos em segundos. Com mais de um milhão de usuários criando vídeos, podemos criar diferentes tipos de vídeos para você gerar mais receita.

Aqui Está o Que Achamos Ser os Tipos de Vídeos Mais Eficazes

Comece a criar vídeos e mostre-os para o mundo inteiro. Nós prosperamos quando seu negócio cresce, então teste a Raw Shorts gratuitamente.

Precisa Saber Mais Sobre Marketing de Vídeo? Assine Nossa Newsletter

Estamos apenas aumentando nossos esforços de conteúdo aqui na Raw Shorts e estamos procurando fornecer aos nossos leitores as notícias mais atualizadas sobre marketing de vídeo, empreendedorismo e marketing digital em geral. Por favor deixe seus comentários, perguntas e quaisquer informações interessantes que possam nos ajudar no futuro.

brunomoreirasilveira@gmail.com'
Author Bruno Silveira

Bruno is a content creator for Raw Shorts. Learn more about Raw Shorts by signing up for a free trial and export a video in minutes.

Write A Comment