Você está pronto para criar um vídeo para seu site e ter um conceito sólido em mente. Por mais que “conteúdo é rei”, existem alguns outros elementos essenciais que você precisa incluir e que talvez não esteja ciente. Para garantir que seu vídeo tenha o máximo impacto, inclua sempre essas dez coisas.

Crie UM vídeo Com Estes Dez Componentes

1. Vídeo e Áudio de Alta Qualidade.

Como seu vídeo representa sua marca, a qualidade é importante. Não importa o quão incrível seja o conteúdo de seu vídeo, a percepção de sua marca pelos espectadores é afetada pela qualidade de áudio e vídeo.

Certifique-se de que o áudio esteja claro, a imagem nítida (o HD é a melhor opção) e os ângulos perfeitos. Você também pode usar fotos e vídeos para conseguir essa aparência profissional sem a necessidade de equipamentos de ponta ou equipes de produção.

2. A Orientação Correta

Saiba onde você planeja inserir seu vídeo e crie-o com a orientação correta em mente. Uma orientação de paisagem é mais apropriada para a maioria dos vídeos, mas alguns anúncios para websites ou postagens de mídia social precisam de orientação quadrada, e os vídeos para celular ou barra lateral devem ser verticais.

3. Uma Introdução Matadora

Os períodos de atenção estão ficando menores a cada ano, e se você não chamar a atenção do espectador nos primeiros dez segundos, é provável que eles não assistam muito mais que isso.

4. Uma Conexão Emocional 

Faça uma conexão emocional com seu espectador imediatamente. Isso não significa que você precisa ir muito longe, mas sim, apelar para as emoções de alguma forma.

Independentemente de você estar resolvendo um problema, contando uma história ou apenas oferecendo entretenimento, deixe claro para o espectador o motivo pelo qual ele deve continuar assistindo.

5. Um Propósito Claro

Certifique-se de que seu vídeo seja claro, conciso e não desvie do objetivo pretendido.

O espectador deve ter uma compreensão clara do motivo pelo qual está assistindo ao vídeo, do começo ao fim. Não os confunda com conteúdo desnecessário.

6. Uma Imagem de Pré-visualização Intencional 

Não permita que sua plataforma de vídeo selecione automaticamente a imagem de visualização estática associada ao seu vídeo.

Dependendo de onde o vídeo está hospedado, ele pode ser reproduzido automaticamente ou simplesmente exibir a imagem estática. Sempre decida intencionamente a imagem estática exibida e certifique-se que atraia o espectador a assistir ao vídeo inteiro.

7. Seu Logotipo Com Marca D’água

Ao fazer upload de seu vídeo, você provavelmente incluirá proteções para que ele não seja baixado e reutilizado.

No entanto, com a tecnologia sempre avançando, você nunca pode garantir que alguém não roubará seu vídeo. Certifique-se de incluir seu logotipo com marca d’água em todo o vídeo em um local que não possa ser cortado facilmente.

8. Legendas

Se seu vídeo possui muito áudio, considere a inclusão de legendas. Até 85% dos espectadores não ativam o som, por isso as legendas garantem que sua mensagem seja transmitida mesmo se o vídeo estiver sem som.

9. Informações do Seu Site

Seu vídeo pode estar hospedado em seu site, mas com a capacidade de incorporar você pode se surpreender onde mais ele aparece na web.

Sempre inclua seu website ou outras informações de contato no final do vídeo, de modo que, se isso despertar o interesse de alguém que não o assitiu em seu site, ele saberá onde encontrá-lo.

10. Call to Action

Sempre inclua um apelo para tomada de uma ação no final do seu vídeo. Seja “Siga-me no Facebook” ou “Ligue hoje mesmo para sua consulta gratuita”, solicite ao espectador que execute a ação que deseja.

Faça vídeos De Qualidade Profissional Em Minutos

A Raw Shorts pode ajudá-lo a criar vídeos de alto impacto em minutos com uma ampla seleção de modelos de vídeo personalizáveis desenvolvidos para vários formatos. Nossa plataforma “clique e arraste” facilita muito a criação de vídeos, e nossa robusta biblioteca de mídia permitirá que você crie um vídeo que reflita sua marca com perfeição. Inscreva-se com uma conta gratuita e faça seu primeiro vídeo hoje!

Write A Comment