Vídeo tornou-se a forma mais vantajosa de mídia, pois pode envolver os clientes em todos os pontos do ciclo de vida de um produto ou serviço. Embora muitos de nossos usuários possam atestar a melhoria do tráfego e dos leads gerados usando projetos de vídeos gerados por inteligência artificial o vídeo ainda não é tão comum.

Depois de fazer uma pesquisa, encontramos algumas estatísticas interessantes que, com sorte, convencerão mais pessoas a começar a investir em vídeo.

Infográfico com Estatísticas de Marketing de Vídeo:

Incorpore Este Infográfico no Seu Site. Copie & Cole Este Código:

Segundo a Cisco, os vídeos vão gerar 82% do tráfego na web. Click To Tweet

2) Nós Já Estamos Gastando Horas Vendo Vídeos na Internet

45% das pessoas já assistem a mais de uma hora de vídeos no Facebook ou no Youtube toda semana. Quer seja um anúncio ou uma série, sua marca pode se beneficiar da hospedagem no Facebook ou no Youtube.

3) Vídeos Ajudam na Tomada de Decisões dos Consumidores

De acordo com as pessoas do Hubspot, mais de 90% dos espectadores de vídeo dizem que os vídeos dos produtos os ajudaram a tomar uma decisão ao comprar um produto.

Seja um vídeo animado, um vídeo de quadro branco ou um vídeo explicativo de produto, você pode inserir vídeo em qualquer parte do ciclo de vida de seu cliente para fisgá-lo.

Mais de 90% dos espectadores de vídeos dizem que os vídeos de produtos os ajudaram a tomar uma decisão ao comprar um produto. Click To Tweet

4) Usar Vídeos em E-mails Aumenta a Taxa de Cliques

O clique é uma das métricas mais importantes a serem analisadas. Na verdade, é a métrica mais importante a ser medida para um KPI de marketing de e-mail.

Então, se você está procurando uma nova maneira de chamar a atenção de um público por e-mail, o uso do vídeo pode ajudar seus números a melhorar.

5) Vídeos Tem Mais Chances de Serem Compartilhados nas Mídias Sociais

A quantidade impressionante no infográfico prova que o social está aqui para ficar por um longo tempo, já que os vídeos são compartilhados em mídias sociais 1200% a mais do que imagens e texto combinados.

Image result for sharing on social media gif

Produza tipos úteis de vídeo que possam envolver seu público. Apenas lembre-se de que existem diferentes tipos de vídeos que podem ser criados para todos os tipos de casos  – portanto, planeje de uma maneira que permita que você tenha isso.

6) Consumidores IRÃO Comprar Depois de Ver Um Vídeo do Seu Produto

Se você tem um vídeo associado ao produto que está vendendo, há uma chance maior de venda desses produtos. Por isso, comece a criar ótimos vídeos de produtos que falem com seu público.

7) No Geral Vídeos Curtos Saem Na Frente

A maioria dos vídeos na web tem menos de 60 segundos. Embora existam situações diferentes em que você gostaria de ter vídeos mais longos (séries de vlogs do Youtube, documentários curtos no Vimeo, etc.), o conteúdo mais curto faz um excelente trabalho de manter seus custos baixos e economizar tempo.

Use a Raw Shorts para criar facilmente vídeos curtos que atingirão seu público. Nossas ofertas premium são muito mais baratas do que serviços de edição de vídeo, videomakers e freelancers. Então confira ainda hoje!

8) Há Uma Grande Chance de Que Seus Concorrentes Ainda Não Estejam Usando Vídeo

Apenas 9% das empresas estão usando vídeos, deixando uma porção considerável de diferentes mercados inexplorados. A principal razão pela qual você provavelmente deve investir em vídeos além de ser capaz de ganhar novos leads e aumentar tráfego são os benefícios do SEO.

Image result for youtube gif

Caso você não saiba, o Youtube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo. Assim, quanto mais conteúdo você fornecer (no Youtube), maior a probabilidade de receber visitantes em seu canal do YouTube e levando eles ao seu site.

9) Coloque Legendas Nos Vídeos do Facebook

A maioria dos espectadores do Facebook assiste seus vídeos com o som desligado. Isso significa que você precisará adicionar legendas aos vídeos depois de fazer o upload deles.

Não tenha medo, aqui está como adicionar legendas aos vídeos do Facebook e do Youtube. O processo é relativamente simples; Tanto o Facebook quanto o Youtube possuem tecnologia para transcrever seus vídeos automaticamente.

10) O Instagram Tem o Dobro do Enagajamento Comparado Com Outras Redes

O Instagram é a maneira mais popular das marcas se comunicarem com seus clientes. Quando vídeos e o stories foram introduzidos como recursos, os anunciantes sabiam que tinham algo especial em suas mãos – ou eu deveria dizer nas mãos dos usuários?

Image result for instagram video gif

Além dos anúncios em vídeo, o Instagram também tem “histórias” em vídeo que oferecem a você com um limite de 24 horas ficando disponíveis, para enviar para todos os seguidores e, recentemente, implementaram o IGTV com a solução de transmissão ao vivo que permite transmitir e postar formas mais longas de vídeo.

11) Vídeos Curtos Funcionam no Instagram

A duração ideal para um vídeo no Instagram é de menos de 30 segundos. Isso significa que você tem cerca de 3 a 5 segundos para cativar seu público e depois fazer sua mágica em 30 segundos.

Image result for instagram video gif

Você terá uma ampla variedade de opções para postar seus vídeos no Instagram. Com um post de vídeo regular, um stories, o IGTV, etc. No final das contas, você ainda tem que fazer algo que faça sua marca parecer criativa e fazer a diferença frente aos seus concorrentes.

12) Vídeos Mais Longos Funcionam Melhor no Youtube

É isso mesmo, os vlogs do YouTube e canais com duração mais longa tendem a ter um melhor desempenho. Não é nenhum segredo que as pessoas vão para o Youtube para assistir a tutoriais, vídeos de instruções e até programas de TV.

Image result for long youtube video gif

Talvez você queira usar o YouTube para postar vídeos explicativos, que ajudarão os espectadores a entender qual é o objetivo da sua empresa, seus serviços e fornecer informações valiosas que os ajudarão a comprar algo da sua empresa.

Deixamos Passar Alguma Outra Métrica de Vídeo?

Nos avise se você já ouviu falar de métricas de marketing de vídeo interessantes que não mencionamos. Deixe alguns comentários abaixo!

brunomoreirasilveira@gmail.com'
Author Bruno Silveira

Bruno is a content creator for Raw Shorts. Learn more about Raw Shorts by signing up for a free trial and export a video in minutes.

Write A Comment