Você já se perguntou quanto tempo levaria para fazer um vídeo promocional de alta qualidade para sua empresa ou marca? Historicamente, levaria meses, o que era algo particularmente problemático se você estivesse trabalhando com um curto prazo de entrega.

Com a tecnologia atual, você pode fazer um vídeo em bem menos tempo. Então, se você está apertado com o prazo, tentando melhorar uma campanha de mídia social atual com conteúdo adicional, ou apenas teve um lampejo criativo de última hora, você ainda tem bastante tempo para concretizar suas ideias.

Aqui estão algumas dicas sobre como fazer um vídeo em cinco minutos ou menos.

Faça Um vídeo Usando Um Modelo Pronto

Usar um modelo é uma das melhores maneiras de fazer um vídeo em um curto período de tempo.

Ao usar um modelo, você simplesmente utiliza sua cópia e imagens contidas nele. Seu criador de vídeos faz o resto usando inteligência artificial.

Se você seguir esse caminho, escolha um criador de vídeo que permita personalização. Não importa o quão avançada seja a tecnologia, sempre haverá algumas edições após o rascunho inicial ser criado.

Use Uma Plataforma Online Para Fazer O Vídeo

É claro que existem muitas opções de software de vídeo no mercado, mas um criador de vídeos online torna o processo de edição e aprovação muito mais rápido.

Um criador de vídeos online permite que você compartilhe seus rascunhos de vídeo facilmente com outras pessoas por meio de um link, e é possível fazer edições muito mais rapidamente do que precisar acessar seu projeto em um computador específico que tenha o software e o arquivo de vídeo original.

Reutilize O Conteúdo Existente Para Fazer Um Vídeo

É provável que você tenha um ótimo conteúdo parado de projetos ou campanhas anteriores. Se você está com a corda no pescoço – faça isso funcionar para você!

Em vez de começar do zero para fazer um vídeo, pegue artigos antigos do seu blog e transforme-os em uma apresentação de slides de vídeo. Use novas ideias para imagens antigas e crie um novo visual.

Reúna trechos de vídeos antigos ou copie e-mails corporativos para desenvolver o conteúdo principal de seu vídeo com o mínimo de tempo e esforço.

Use Gráficos E Imagens Stock No Seu Vídeo

Há momentos em que você pode querer investir em uma campanha de produção completa para o seu projeto.

A melhor maneira de economizar tempo (e dinheiro) ao criar um vídeo é optar por imagens e gráficos stock. Há muitos lugares para comprar imagens para uso comercial. Ou escolha um criador de vídeos que já os inclua em sua assinatura.

Faça Pequenas Alterações Para Personalizar Seu vídeo

Você escolheu um modelo por um motivo – porque você tem uma noção de estética de alta qualidade sem a necessidade de passar horas criando um vídeo do zero.

Quando chega a hora de personalizar seu vídeo, não fique tão atolado em todas as opções de personalização que diminuem o apelo visual. Não perca muito tempo tentando fazer alterações específicas.

Em vez disso, faça pequenas e simples alterações que lhe dêem ótimos resultados e que economizem tempo. Altere o esquema de cores para corresponder à sua marca. Escolha uma fonte que complemente a sensação da sua campanha.

Coloque sua marca d’água no canto. Faça pequenas alterações para transformar seu modelo em algo que seja exclusivamente seu.

Faça Vídeos Rapidamente Com a Raw Shorts

A Raw Shorts tem centenas de modelos e mais de 300 mil vídeos comerciais licenciados comercialmente para você escolher – todos facilmente personalizáveis usando um editor intuitivo “clique e arraste”.

Junte-se a mais de um milhão de empresas que já descobriram a  Raw Shorts; Crie sua conta gratuita hoje e faça seu primeiro vídeo em minutos!

Write A Comment